A geração de chumbo é sem dúvida um dos aspectos mais importantes das vendas, sem o qual não se pode fazer vendas ou ter sucesso em qualquer negócio. Há várias maneiras de se fazer geração de chumbo. Uma das mais populares é o LinkedIn outreach. O panorama da geração de leads do LinkedIn tem assistido a muitas mudanças nos últimos quatro anos, a última das quais é o limite de pedidos de ligação ao LinkedIn.
Neste artigo, explicaremos o que significa o limite de pedidos de ligação ao LinkedIn, responderemos à pergunta: quantos pedidos de ligação posso enviar no LinkedIn? e o mais importante, mostrar-lhe-emos formas eficazes de contornar esta limitação.
Vamos começar.
Limite de pedido de ligação LinkedIn
Como utilizador do LinkedIn, envia pedidos de ligação a outros utilizadores com os quais pretende trabalhar em rede. Quando estes utilizadores aceitam os seus pedidos de ligação, eles tornam-se a sua ligação de 1º grau, o que significa que pode agora enviar-lhes mensagens directas.
No entanto, o LinkedIn pôs um limite ao número desses pedidos que pode enviar na plataforma por vez, também conhecido como o limite de pedidos de ligação. A questão é que o LinkedIn viu o imenso potencial de receitas da prospecção de saída dentro da plataforma e quer que os utilizadores paguem pela oportunidade.

Agora que sabe que há uma limitação nos pedidos de ligação, quantos deles pode enviar?
Quantos pedidos de ligação posso enviar no LinkedIn?
Esta limitação é ainda relativamente nova. Antes de Junho de 2021, poderia enviar diariamente cerca de 100 pedidos de ligação. Ou seja, poderia enviar até 700 pedidos de ligação por semana. Agora, tudo isso mudou.
A partir de 100 pedidos de ligação por dia, reduziu para 100 por semana. Se der prioridade ao alcance do Linkedin, pode ver porque é que este é um corte enorme. Limites como este podem reduzir muito as suas receitas, especialmente se não souber o que fazer.
Felizmente, com este artigo e algum do seu esforço criativo, saberá o que fazer para ultrapassar este limite.
Quantos pedidos de ligação posso enviar no LinkedIn por dia?
Este número não é fixo uma vez que o LinkedIn implementa uma limitação semanal, não diária. A forma como o distribui para obter os melhores resultados é da sua responsabilidade. Pode optar por enviar uma média diária de até 15 pedidos de ligação ou enviar tudo de uma só vez.
Assim sendo, vejamos as formas de contornar esta limitação.
5 Maneiras de contornar o novo limite de pedido de ligação ao LinkedIn
Antes de avançarmos e listarmos as formas de contornar este limite, necessitará de duas ferramentas:
- LinkedIn Sales Navigator.
- Spylead.
Aqui estão cinco maneiras de contornar este novo limite e, ao mesmo tempo, tirar mais proveito do LinkedIn.
1. Abrir múltiplas contas LinkedIn
Embora um pouco cinzento e muitas vezes ignorado, este é o primeiro método para contornar o limite de pedido de ligação ao LinkedIn. Isto é especialmente útil se não tiver um Navegador de Vendas do LinkedIn (embora deva tê-lo se estiver a levar isto a sério). Com várias contas LinkedIn, tem tantos pedidos de ligação como o número de contas LinkedIn que abre. Pode fazê-lo manualmente ou optar pela automatização. Lembre-se de evitar o envio de spam.
2. Perfis Abertos Alvo
O objectivo do envio de múltiplos pedidos de ligação LinkedIn é para que possa contactar directamente os potenciais clientes. Com a funcionalidade Perfil Aberto, não tem de se ligar a outros utilizadores antes de lhes poder enviar mensagens directas.
Open Profile é uma funcionalidade premium que permite a qualquer pessoa no LinkedIn contactar utilizadores premium gratuitamente, mesmo que não se encontrem nas ligações de 1º grau do remetente. Uma vez identificadas estas contas, é possível saltar o envio de pedidos de ligação e passar directamente ao contacto com elas. Poderá enviar mensagens praticamente ilimitadas. Isto é, no entanto, feito quando tem um LinkedIn Sales Navigator.


O melhor dos Perfis Abertos do LinkedIn é que os utilizadores do LinkedIn que os têm habilitados esperam receber um alcance frio, o que os torna mais receptivos à sua mensagem.
3. Aproveite as vantagens do LinkedIn InMails
Enquanto a funcionalidade Perfil Aberto lhe permite enviar mensagens a ÚNICOS utilizadores premium que activaram a funcionalidade, os InMails do LinkedIn permitem-lhe contactar praticamente qualquer conta do LinkedIn. Esta é uma óptima notícia porque o envio de mensagens InMail pode aumentar as suas taxas de resposta a frio em até 300%. Isto não é tudo. É três vezes mais provável que receba uma resposta de uma ligação de 2º ou 3º grau se utilizar o LinkedIn InMail, quando comparado com o habitual correio electrónico frio.
O LinkedIn Sales Navigator dá-lhe 50 InMails por mês. São 50 pessoas a quem não tem de enviar pedidos de ligação antes de lhes enviar mensagens. Leia aqui o nosso artigo anterior para saber como pode enviar InMails ilimitados.
Uma vez que pode enviar InMails para ligações de 2º e 3º grau, estes podem ser ainda mais eficazes do que os pedidos de ligação ao LinkedIn.
4. Fazer uma selecção minuciosa na prospecção
Esta é uma solução mais a longo prazo.
Quando tinha acesso a 100 ligações por dia, podia dar-se ao luxo de atirar algumas e ligar-se com pessoas aleatórias. Mas com o novo desenvolvimento de 100 por semana, tem de se ser mais deliberado com quem se pretende atingir.
Acabaram-se as centenas de pedidos de ligação com mensagens genéricas. O que precisa agora é:
- Prospecção selectiva.
- Mensagens personalizadas.
- Construção de relações.
Em primeiro lugar, optimize o seu perfil LinkedIn. Depois utilize o LinkedIn Sales Navigator para melhorar a precisão da sua pista. A partir da sua pesquisa, verifique cuidadosamente e envie pedidos de ligação apenas para ligações valiosas que lhe pareçam boas.
5. BÓNUS: Enviar-lhes e-mails directamente
Para além destes métodos acima mencionados, pode enviar directamente por correio electrónico os seus prospectos. Mas primeiro, tem de obter os endereços de correio electrónico dos seus potenciais clientes. O que levanta a questão, como é que exporta sem problemas os endereços electrónicos dos seus potenciais clientes a partir do LinkedIn?
A resposta é simples, use Spylead! Para além de raspar e-mails, Spylead também extrai outras informações relevantes que pode utilizar para personalizar as suas campanhas de e-mail. Para saber como utilizar o Spylead para encontrar e extrair endereços de correio electrónico dos perfis do LinkedIn, leia o nosso artigo aqui.
Conclusão
A partir de todas as indicações, o LinkedIn continuará a sua cruzada para aumentar os limites e tornar mais difícil para os utilizadores que favorecem a prospecção de produtos orgânicos de saída. Se é um desses utilizadores, deve tomar medidas criativas como as deste artigo, para se manter à frente do LinkedIn e melhorar a sua geração de leads. Esperemos que este artigo o tenha ajudado a compreender o limite de pedidos de ligação e a aprender as formas eficazes de o contornar.
Divirta-se a aprender e a fazer crescer o seu negócio com o LinkedIn!
