[Vale a pena o LinkedIn Premium?

Decomporemos se o LinkedIn Premium vale a pena para o seu negócio.

Martin

Publié le

14/11/2022

Linkedin

O LinkedIn é um item obrigatório no seu kit de ferramentas de negócios se for um profissional de negócios que procura estabelecer uma rede, obter contactos, e fazer vendas. É também altamente benéfico tanto para os que procuram emprego como para os recrutadores. No entanto, vale a pena actualizar para o LinkedIn Premium?

Comecemos com a versão acessível do LinkedIn. Sendo o LinkedIn a única rede social centrada nos negócios, a versão gratuita é um excelente ponto de partida para profissionais, uma vez que pode beneficiar do seguinte:

Características padrão (gratuitas) no LinkedIn

  • Estabelecer uma marca pessoal e empresarial de confiança
  • Consulte e veja os perfis de outros membros do LinkedIn.
  • Ligações Message LinkedIn
  • Construir e manter uma extensa rede profissional
  • Encontrar e restabelecer a ligação com ex-colegas de trabalho.
  • Participar em discussões de grupo relevantes.
  • Solicitar e fornecer recomendações e endossos.
  • Poupar até três pesquisas e receber alertas semanais sobre as mesmas.

A maioria dos indivíduos mantém a versão gratuita, mas há razões imperiosas para considerar a versão paga do LinkedIn Premium Business, também conhecida como LinkedIn Premium. Também estão disponíveis contas de subscrição para candidatos a emprego (Carreira), vendas (Sales Navigator), e profissionais de recrutamento (Recrutador).

A actualização para o LinkedIn Premium desbloqueia várias funcionalidades, mas em resumo, as contas de subscrição ajudam-no a expandir a sua rede, desenvolver a sua carreira, melhorar as suas competências, e a fazer melhores negócios. Aqui estão as características específicas das quais pode beneficiar.

Características empresariais no LinkedIn Premium

  1. InMail

Esta valiosa funcionalidade permite-lhe enviar mensagens a qualquer um dos 706 milhões de membros do LinkedIn. As únicas excepções são indivíduos de alto perfil, tais como Richard Branson. De acordo com o LinkedIn, os InMails têm sete vezes mais probabilidade de serem lidos do que os emails e são 2,6 vezes mais eficazes do que o email e as chamadas a frio.

Pode direccionar os seus InMails usando os recursos de pesquisa do LinkedIn, e os destinatários recebem um e-mail para além do InMail, o que os torna difíceis de evitar. Receberá 15 InMails por mês e um crédito na sua conta quando receber uma resposta. Se não utilizar o seu crédito, este é transportado para o mês seguinte durante três meses. Assim, o número máximo de InMails que pode ter em qualquer momento é 45. Ajudará se ler o nosso artigo no LinkedIn InMail e como maximizá-lo.

  1. O LinkedIn Learning estará disponível para si.

O LinkedIn Learning oferece uma enorme biblioteca de tutoriais de vídeo online produzidos profissionalmente sobre vários tópicos de negócios apresentados por especialistas da indústria.

150 cursos de formação virtual sobre Gestão de Projectos, por exemplo, e 121 cursos sobre Microsoft PowerPoint. É um excelente recurso para melhorar as suas competências empresariais, mas requer uma assinatura.

  1. Resultados adicionais da pesquisa

O número máximo de perfis apresentados nos resultados quando se utiliza a Pesquisa no LinkedIn com a versão gratuita é 100, mas não há restrições quando se utiliza o LinkedIn Premium. 

Para aumentar ainda mais o seu alcance no LinkedIn, leia os nossos artigos sobre 7 LinkedIn Growth Hacks e como aumentar o seu limite de pesquisa no LinkedIn

  1. Acesso ao verificador de salários do LinkedIn 

Embora haja outra subscrição LinkedIn Premium chamada Premium Careers, Premium Business inclui três características que podem ajudar a sua carreira.

Para começar, pode usar o LinkedIn's Salary Checker para ver uma repartição detalhada dos salários por título de emprego e localização. Excelente para negociar o seu próximo aumento e determinar os salários das novas posições em que está interessado.

Em segundo lugar, terá acesso a Job Insights. Para mais informações, ver o ponto seguinte. Terceiro, pode fazer uso do Construtor de Currículos do LinkedIn. Estas três características não estão disponíveis na versão gratuita do LinkedIn.

  1. Ganhar acesso a perspectivas de emprego

Verá se seria o melhor candidato para funções com base na sua experiência e competências, indicando que tem uma vantagem sobre os outros candidatos. Poderá ver esses papéis na página de empregos do LinkedIn se tiver Premium.

Verá também o número de pessoas que se candidataram ao emprego que procura, uma lista de competências de topo entre os candidatos, incluindo aqueles que partilha, e a experiência e níveis de educação do candidato. Esta informação é benéfica se estiver a considerar ou a candidatar-se a um novo emprego.

  1. Construa o seu CV/ Currículo

O construtor de CV do LinkedIn é uma forma rápida e directa de criar um CV usando o seu perfil no LinkedIn. Quando terminar, pode guardá-lo como um pdf ou imprimi-lo. A ferramenta fornece-lhe também dicas e exemplos úteis.

  1. Pesquisas adicionais salvas

Pode utilizar Save Search após configurar uma Pesquisa Avançada adequada (ver ponto 3). Isto é muito mais conveniente do que introduzir manualmente os seus critérios de pesquisa de cada vez. Novos resultados são-lhe enviados por correio electrónico, quer tenha ou não o LinkedIn Premium. 

A versão gratuita permite-lhe guardar três pesquisas. Premium inclui 7; útil para visar diferentes sectores ou funções empresariais e um aforrador em tempo real.

  1. Mais resultados sobre 'Quem viu o seu perfil?

Na versão gratuita do LinkedIn, o número de pessoas que viram o seu perfil e os seus perfis é limitado. Premium é necessário para ver todas as pessoas que visualizaram o seu perfil nos últimos 90 dias. Esta é uma excelente característica para expandir a sua rede e gerar leads.

  1. Acesso a Informações da Empresa

O LinkedIn Premium dá-lhe informações valiosas sobre as Páginas de Empresa do LinkedIn dos seus concorrentes, incluindo informações sobre empregados, ex-alunos de empresas notáveis, e ofertas de emprego.

Deve pagar o dinheiro extra pelo LinkedIn Premium?

O LinkedIn tornou-se mais comercial nos últimos meses, limitando algumas das funcionalidades disponíveis aos membros livres.

Por exemplo, o número de resultados de pesquisa foi reduzido. Os membros do LinkedIn são também encorajados a actualizar. Se fizer muitas pesquisas ou usar frequentemente 'Quem viu o meu Perfil', por exemplo, poderá receber uma mensagem que o encoraje a actualizar.

Os utilizadores do LinkedIn Premium beneficiam de novas funcionalidades, tais como o verificador de salários (ver 4 acima) e o construtor de CV (ver 6 acima), pelo que os argumentos a favor de uma actualização aumentam com o tempo.

Recomendo-lhe que tire partido da versão gratuita do LinkedIn; em breve deverá ver os benefícios e encontrar-se a utilizá-la diariamente. Deverá considerar seriamente a possibilidade de actualizar para uma das contas de subscrição nesta altura. Para além do serviço premium, pode também utilizar uma ferramenta como o Spylead para raspar e-mails e informações de contacto do seu público-alvo 

A boa notícia é que o LinkedIn oferece agora um teste gratuito de um mês a todos. Se não cancelar após o período experimental, ser-lhe-á cobrada uma assinatura mensal (ver abaixo as tarifas). 

No entanto, antes de carregar no botão de actualização, certifique-se de que tem um plano diário que inclui objectivos de como aproveitar ao máximo o seu LinkedIn actualizado. 

Por exemplo, quem irá encontrar utilizando a Pesquisa Avançada, e quantas pesquisas irá executar? Para quem irá enviar InMails, e quantos irá enviar?

No final do mês do seu julgamento, poderá decidir se continua ou não. Se tiver gerado pistas, feito vendas, ou encontrado um recruta, a decisão será simples, mas não ignore os inúmeros outros benefícios que podem valer o investimento.

Quanto custa uma subscrição do LinkedIn Premium?

Eis um olhar sobre os diferentes planos de subscrição do LinkedIn Premium

  • Carreira: £24.98
  • Prémio empresarial: £39.99
  • Sales Navigator Professional; £49.99
  • Recruiter Lite: £79.99

Lembre-se que todos os preços dos planos de subscrição são cotados como pagamentos mensais MAS são pagos anualmente.

Como cancelar a sua Subscrição Premium do LinkedIn

Se precisar de cancelar a sua subscrição por qualquer razão, siga estes passos para voltar à conta padrão:

  • No topo da sua página inicial do LinkedIn, clique no ícone Eu.
  • A partir do menu pendente, seleccionar Definições de subscrição Premium.
  • Na calha direita, clicar em Cancelar subscrição em Gerir conta Premium.
  • Para cancelar, clique em Continuar.
inscreva-se para o spylead

Saiba mais?

dê uma vista de olhos aos nossos artigos