LinkedIn InMail vs Mensagem: Melhor Estratégia de Divulgação do LinkedIn

O LinkedIn InMail é a melhor forma de chegar aos decisores. Neste artigo, passamos pela diferença entre o LinkedIn InMail vs Mensagem.

Martin

Publié le

23/9/2022

Linkedin

Desde o seu lançamento em 2003, o LinkedIn tornou-se a plataforma de comunicação social mais importante para os profissionais-empregadores e empregados. Uma das suas melhores características é o envio de mensagens privadas com as pessoas com quem se pretende trabalhar em rede. Neste momento, o LinkedIn tem duas opções distintas para ter uma conversa privada na sua plataforma. A primeira é a mensagem directa regular, enquanto a segunda é o InMail. Para a maioria dos utilizadores, é um enigma InMail vs mensagem do LinkedIn. 

Neste artigo, iremos discutir as semelhanças e diferenças entre o LinkedIn InMail e as mensagens, descobrir qual delas é a melhor para chegar às perspectivas no LinkedIn, e descobrir como a Spylead pode ajudá-lo a tirar o melhor partido do InMail. 

Se estiver pronto, vamos investigar.

LinkedIn InMail vs Mensagem: Semelhança e diferenças

Poderá perguntar-se como é que um InMail do LinkedIn difere de uma mensagem directa regular quando se trata de chegar às pessoas no Linkedin. 

É isso que tentaremos responder nesta secção.

Semelhanças

O LinkedIn InMail e a mensagem do LinkedIn partilham uma semelhança. Ambos permitem conversar em privado com outros utilizadores na plataforma, seja para redes profissionais ou para a progressão na carreira. 

Agora que conhece a similaridade, vamos ver o que os diferencia. 

Diferenças

No que respeita ao LinkedIn InMail vs mensagem, as cinco diferenças são as seguintes

Destinatários da mensagem

Só pode enviar mensagens regulares do LinkedIn aos utilizadores da plataforma aos quais já está ligado. São também chamadas ligações de 1º grau. Outro utilizador do LinkedIn está na sua ligação de 1º grau se lhes enviar um pedido de ligação, e eles aceitam-no, ou vice-versa. Se ainda não estiver ligado, terá primeiro de lhes enviar uma ligação LinkedIn convidando-os a aceitar antes de lhes poder enviar uma mensagem regular do LinkedIn. 

Linkedin esquema de mensagens regulares

O LinkedIn InMail , por outro lado, permite-lhe também enviar mensagens aos utilizadores aos quais está ligado, bem como àqueles com os quais ainda não está ligado. Ou seja, o LinkedIn InMail permite-lhe ter conversas com ligações de 1º grau (utilizadores com os quais está ligado), ligações de 2º grau (utilizadores com os quais tem ligações LinkedIn em comum), e ligações de 3º grau (utilizadores com os quais não tem ligações em comum). Leia o nosso blog anterior sobre ligações de 1º, 2º e 3º graus aqui.

acesso a todos na caixa de entrada no Linkedin

A este nível do LinkedIn InMail vs mensagem, o primeiro leva o bolo. 

Premium vs gratuito

Qualquer utilizador com uma conta gratuita no LinkedIn pode enviar uma mensagem regular do LinkedIn para as suas ligações em grau de ist-degree. Abra uma conta, envie um pedido de ligação a um potencial cliente, aguarde que este aceite, e está pronto para o negócio. 

O LinkedIn InMail, no entanto, é uma funcionalidade paga na plataforma, que está disponível apenas para utilizadores com subscrições premium. Não é possível enviar InMails no LinkedIn com uma conta gratuita. Uma vez obtida uma conta Premium no LinkedIn, recebe o que é conhecido como "Créditos de InMail". 

Cada assinatura do LinkedIn Premium concede um número diferente de créditos InMail e eles são os seguintes: 

  • Linkedin Premium Career: 5 créditos de InMails por mês.
  • Linkedin Premium Business: 15 créditos de InMails por mês.
  • Linkedin Sales Navigator Professional: 20 créditos de InMails por mês. 
  • Equipa do Linkedin Sales Navigator: 30 créditos de InMails por mês.
  • Linkedin Sales Navigator Enterprise: 50 créditos de InMails por mês. 
  • Linkedin Recrutador: 150 créditos de InMails por mês

Como obter créditos inmail gratuitamente no LinkedIn

.

Note que não pode ter uma oferta LinkedIn Premium e enviar InMails através de outra oferta Premium. Por exemplo, pode utilizar os créditos InMail do Recrutador para enviar um InMail através do Sales Navigator. Dito isto, a maioria das pessoas que trabalham no Sales Navigator normalmente vão com o Linkedin Sales Navigator

Além disso, o LinkedIn tem uma nova política que permite aos utilizadores premium obterem um reembolso de créditos InMail. A sua documentação é assim lida: "Cada mensagem InMail que é aceite/declinada ou respondida directamente no prazo de 90 dias após o seu envio é creditada de volta. Uma mensagem de InMail pendente não é contada como aceite ou recusada".

Em termos simples, quanto mais resposta obtiver do seu InMail, mais créditos InMail lhe serão reembolsados. Assim, o objectivo é assegurar-lhe um grande InMail para obter o máximo dos seus créditos de InMails.

Paragem de mensagens

Um utilizador não pode optar por não receber mensagens regulares do LinkedIn se for a sua ligação de 1º grau. Tal utilizador pode, no entanto, bloqueá-lo, o que também impede qualquer interacção da sua parte. 

bloquear um utilizador do linkedin a partir do LinkedIn

Para o LinkedIn InMail, por outro lado, um utilizador pode ajustar a sua preferência de tal forma que não receba InMail de si. É tudo; nas configurações do InMail.

Alterar a preferência de mensagem LinkedIn no LinkediIN

Assunto 

Para além de mencionar "InMail" na caixa de entrada do destinatário quando envia um InMail LinkedIn, também pode adicionar uma linha de assunto à sua mensagem. Desta forma, obtém uma rara oportunidade de captar a atenção dos seus potenciais clientes, utilizando temas fáceis de ler e de escrever. 

A mensagem LinkedIn não tem a característica de assunto. É preciso colocar tudo no corpo e esperar que seja suficiente. 

Mensagens de Acompanhamento

Uma vez enviado o seu LinkedIn InMail para prospectos, não pode enviar InMails de seguimento. Se o seu potencial cliente não responder ao seu InMail e desejar enviar mais mensagens, terá de enviar um pedido de ligação para tentar estabelecer contacto e aguardar que aceitem. 

As mensagens do LinkedIn não têm tais limitações. Assim que os potenciais clientes aceitarem o seu pedido de ligação, poderá enviar-lhes tantas mensagens quantas forem necessárias. 

LinkedIn InMail vs Mensagem: O que é melhor para o Cold Outreach?

À primeira vista, pesando as semelhanças e diferenças acima enumeradas, o LinkedIn InMail é melhor para o alcance do frio. Mas uma análise mais aprofundada revelará que depende de como se olha para ela. 

Claro, é óptimo poder enviar mensagens a qualquer pessoa. Dá-lhe acesso a um vasto conjunto de profissionais que de outra forma estariam fora de alcance. Essa é uma boa razão suficiente para querer optar por uma conta Premium. Dito isto, considerando o custo de uma conta Premium e comparando-a com o montante limitado de créditos InMail que lhe dá, poderá começar a perguntar-se se vale a pena. Entretanto, ter acesso a mais profissionais não garante que obterá respostas mais positivas. Também deve saber como elaborar uma mensagem irresistível. 

No que diz respeito ao LinkedIn InMail vs mensagem, a sua melhor aposta é utilizar ambos como complementares na sua estratégia de alcance. 

Como misturar o Linkedin InMail e a mensagem na sua estratégia de alcance do LinkedIn

Digamos que tem uma conta no Sales Navigator e só pode enviar: 

  • 100 pedidos de ligação LinkedIn por semana.
  • 50 InMails por mês. 

A sua sequência estratégica parecerá algo parecido com isto: Primeiro, use o seu fornecimento semanal de ligações LinkedIn (100), e como último recurso, termine com InMails para chegar às pessoas com quem mais precisa de ter reuniões.

Finalmente: Como é que se pode enviar um InMail Ilimitado no Linkedin?

Mesmo com os limitados créditos InMail nas contas Premium do LinkedIn, há uma forma de contornar o problema. 

Mas primeiro, é necessário identificar Perfis Abertos. Os Open Profiles descrevem perfis LinkedIn que acolhem interacções de qualquer utilizador no Linkedin sem estarem ligados. Pode utilizar o Sales Navigator para os identificar. 

Posteriormente, terá de exportar as pistas da sua pesquisa. E uma vez que o LinkedIn não tem uma funcionalidade para exportar os leads da plataforma, precisará de uma ferramenta de exportação para além do Sales Navigator. É aqui que entra o Spylead. Com um clique, o Spylead exportará os seus leads num ficheiro CSV. E assim mesmo, está pronto para começar o seu alcance. 

inscreva-se para o spylead

Saiba mais?

dê uma vista de olhos aos nossos artigos